Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Flight Report: Rio de Janeiro - Tóquio com o Boeing 747-8 Intercontinental (Parte 1)


Véspera de "feriado" e ínicio das férias escolares de inverno no estado do Rio de Janeiro no Brasil, eis o ponto de partida do nosso primeiro Flight Report com o Boeing 747-8 Intercontinental. Embarcamos nessa maravilhosa máquina e experimentamos a sensação de voar na nossa nova rainha dos céus. Então se prepare e aperte os cintos nessa nova jornada entre Rio de Janeiro e Tóquio, na terra do sol nascente.

Terça Feira, dia 12 de julho de 2011, Aeroporto Antônio Carlos Jobim / Galeão, Um dia especial pois naquele dia seria inaugurada a nova rota da minha companhia aérea no FsPassengers, a rota Rio de Janeiro - Tóquio com escala em Nova York feita pelo mais novo Boeing 747-8 Intercontinental. A aeronave foi configurada com 437 assentos e destes assentos, 429 estavam ocupados, o que mais uma vez deveria ser comemorado. Enquanto os passageiros embarcavam, Eu planejava a primeira etapa de nossa jornada, a rota Rio de Janeiro - Nova York. Essa rota geralmente é intitulada GK033 mais como hoje a rota seria efetuada pelo novo Boeing 747-8 Intercontinental o voo seria GK748 em homenagem a primeira rota feita pela aeronave em nossa empresa. Com tudo pronto, Espero o restante dos passageiros embarcarem. Depois de todos os passageiros embarcados e portas fechadas, inicio o pushback e logo depois o taxi com destino a cabeceira 10. Em menos de 2 minutos a aeronave já estava na taxiway que liga a cabeceira 10. Espero um lindo Boeing 777-200ER da United Airlines pousar e recebo autorização para decolagem. Ligo as luzes de pouso e alinho o gigante 747 na grande pista de 4.000 metros e dou potência aos 4 motores GEnx e em exatos 45 segundos o gigante levanta voo para Nova York com um lindo nascer do sol nos saudando. depois de cruzar 10.000FT, asciono o piloto automático e coloco a aeronave para subir até FL130. Depois de chegar a FL130, peço permissão ao ATC para subir até FL350. Depois da autorização do ATC, coloco a aeronave para subir a FL350 e coloco a velocidade em Mach. 86. Depois de alguns minutos, autorizo as comissárias a começar o serviço de bordo, pratos quentes acompanhados de bebidas. Depois de rápidas 4 horas de voo, cruzamos o Brasil e começamos a nos aproximar da metade da rota. Derrepente somos surpreendidos com uma forte turbulência que nos força a subir a FL380 o que não adianta muito mais para minha tranquilidade a turbulência some e voltamos a ter um voo tranquilo. Anoitece, e a maioria dos passageiros começam a dormir. Depois de mais 6 horas de voo, No meio da noite, nos aproximamos de Nova York. Começo a preparar a aeronave para a chegada. Peço permissão para descer a 9.000FT e com a autorização do ATC, desço a 9.000FT e logo depois para 5.000FT o que logo depois é substituido por 2.000FT. Abaixo o trem de pouso coloco os flaps em full. Me aproximo da cabeceira 31L e rapidamente o fabuloso Boeing 747-8 Intercontinental toca no solo de Nova York. Asciono os spoilers e o reverso e suavemente o gigante desacelera. Depois de livrar o gigante na taxiway, Começo o taxi com destino ao terminal 4. Chegando lá, ascionei o serviço de solo com o AES e desembarquei os 429 passageiros em segurança, encerrando a primeira etapa de nossa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário